Categorias

CIE CURSO INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS

Alguns anos atrás, o engenheiro e empresário Jamil Rahme veiculou um anúncio em jornal de grande circulação, solicitando “engenheiro civil com experiência mínima de 1 ano na área de INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA”. Lamentavelmente, apesar do grande número de desempregados na época, nenhum candidato atendeu ao requisito.
Atualmente, o cenário é o mesmo. Existem inúmeras empresas de engenharia na grande BH com acentuada carência de profissionais com conhecimento profundo em incorporação de edifícios. Até mesmo as grandes empresas, em sua maioria, trabalham envoltas em duas tônicas dominantes: a desinformação e o empirismo.
A constatação da falta de engenheiros qualificados nesta importante área foi o que motivou a criação do Curso de Extensão INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS.
Outro fator marcante que contribuiu para esta iniciativa foi o desconforto verificado no contato com advogados, oriundo do desconhecimento da engenharia que está atrás da legislação.
Muitos advogados que atuam ou gostariam de atuar na área imobiliária sentem-se tímidos diante da ausência de conhecimentos técnicos na área da engenharia.
Também muitos arquitetos, que poderiam empreender com sucesso e/ou orientar seus projetos à luz da otimização do resultado da incorporação (principal objetivo do seu cliente e, portanto, um grande diferencial) raramente exercitam o empreendedorismo por não deterem os conhecimentos específicos e acreditarem incorretamente na necessidade de efetuar grandes aportes financeiros.
O curso visa auxiliar os engenheiros civis e arquitetos a empreender, sem a utilização de recursos financeiros, montando seu próprio negócio, ou a prestar consultoria ou, ainda, a habilitar-se a emprego em empresas da área.
Aos advogados o curso proporciona o acesso aos conhecimentos necessários da engenharia a que a legislação se aplica, para melhor orientar e defender seu cliente.
Aos outros profissionais o curso objetiva o entendimento e/ou a efetivação da incorporação à luz da Lei 4591/64, com capacitação para o estudo de viabilidade econômica e financeira dos empreendimentos, e comercialização das unidades autônomas.
Montado com base nos conhecimentos adquiridos ao longo de 30 anos pelo engenheiro Jamil Rahme, o curso
INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS foi formatado num pacote de 30 horas-aula, didaticamente preparado e com farto material para consulta.
São profundamente analisadas as três áreas da incorporação imobiliária:
Área técnica: que desenvolve toda a conceituação técnica como fração ideal, área sub-rogada, área equivalente etc;
Área jurídica: que trata do exame de toda a legislação pertinente, incluindo o novo Código Civil, com uma análise cuidadosa de como a lei “pega” o profissional no dia-a-dia;
Área comercial: que trata dos estudos de viabilidade econômica e financeira de terrenos, montagem de tabela de vendas, comercialização das unidades autônomas etc.
O resultado final foi extraordinário, não só pela enorme procura desde sua criação, como, sobretudo, pelo salto qualitativo na vida de cada profissional.

Encontre o representante / vendedor(a)

 897 Visualizações no total,  1 Visualizações hoje

Envie abaixo a sua solicitação de orçamento para a empresa CIE CURSO INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS